quinta-feira, agosto 25, 2005

Olá 1º. Ano B!

Olá, primeiro B, esse é um espaço que criei para divulgar os trabalhos dos alunos, infelizmente não se encontra aqui, muita participação das turmas de Ensino Médio, ele é um espaço onde escreve sobre todos os alunos, ele é um espaço pouco visitado, e bastante conhecido de alguns amigos que também possuem espaços semelhantes, isso aqui é um site pessoal, chamado de Blogger, e ele tem o formato de um diário, ou seja, ele deveria haver uma frequência diária de Postagens, mas isso não ocorre devido a falta de tempo. Espero que nossa aula de hoje seja muito proveitosa. Ao final dá aula, todos estão convidados a enviarem a avaliação da aula.

Abaixo, eu indico alguns links de outros blogs de Amigos que fazem trabalho similar, gostaria que ficassem muito atentos ao blogger da Marli, de nome Vidas Secas - Da ficção a Realidade, observem a importância do Substântivo na construção do Texto, para nós que trabalhamos com teatro, o substântivo é a palavra chave, pois é ela que nos remete a criação, um texto bastante conhecido, é o de Ricardo Ramos que poderá ser conferido no mesmo blogger. Teremos um tempo de 30 minutos para explorar os Blogs, alguns deles, possuem um link abaixo dos textos, chamado comentários, comente aqui, escreva aqui, nesse lugar funciona uma espécie de livro de visitas, é importante se algum texto lhe chamar a atenção você deixar um comentário ou um complemento, você estará mandando a mensagem diretamente para o Autor. Bem como aqui nesse site, onde vcs estarão utilizando o botão comments para deixar seu comentário do que achou da aula de hoje.


Autor : Fátima
Título do blog: Historinhas
http://fatimafrancohistorinhas.weblogger.terra.com.br
Autor : Sintian
Título do blog: Oficina do Blog
http://oficinadoblog.weblogger.terra.com.br
Autor : Marli Fiorentin
Título dos blogs: Vidas Secas- da ficção à realidade ,
http://vidassecascolbachini.zip.net
http://opiniaotecnicoadm.zip.net
Autor : Adriane Halmann
Título do blog: Diários da Reflexão entre professores
http://reflexaodeprofessores.blogspot.com/
Autor : Gládis Leal dos Santos
Título do blog: Acelera2005
URL :http://acelera2005.blogdrive.com
Autor : Eliana Maria Gastaldi
Título do blog: Blogs do João Costa
http://blogsjoaocosta.zip.net/

Ok.. agora terminamos essa parte, e vamos para um momento Relax, eu selecionei alguns links para serem visitados, tentando complementar todas as curiosidades.

Revistas e portais.
Revista Quadro Rodas!
TV Globo
TV SBT
Portal UOL
Portal Terra

Jornais de Valadares
Diário do Rio Doce
Eleicoes GV

Se você tem interesse em buscar algum assunto específico na internet, use a caixinha cinza ao lado direito, escreva a palavra chave e clique em pesquisar, essa janelinha é um atalho para o grande portal Google!

12 comentários:

Anônimo disse...

NOS GOSTAMOS MUITO DA AULA PORQUE ELA FOI MUITO DIVERTIDA FOI APRIMEIRA AULA MINISTRADA PELO PROFESSOR SIDINEY UM ABRAÇO.

Anônimo disse...

foi muito interessante, porque foi meu primeiro contato .porque nunca tinha entrado numa rede de informatica antes .foi de outro mundo ass. karine

Anônimo disse...

A AULA DE HOJE FOI MUITO INTERESSANTE, APRENDEMOS A ENTRAR NA INTERNET, ADQUIRIMOS CONHECIMENTOS E DIVERTIMOS MUITO . GOSTARIAMOS MUUUITO DE TER OUTRAS OPORTUNIDADES COMO ESTA. ''OBRIGADO.''

Anônimo disse...

sidney gostamos muito da aula de hoje,esperamos ter outra oportunidade.a aula foi muito aproveitosa.

Anônimo disse...

eu gostei muito da aula ,e de ter navegado na internet. foi uma esperiencia boa ate pretendemos continuar se nos deixarmos aprender.

Anônimo disse...

hoje nosso professor sidney rodrigues,mostrou muita coisa sobre informartica,ou pelo menos o basico para entrar-mos na internet,eu gostei muito dessa aula,eu já tinha digitado num coputador,mas não sabia nada,depois dessa aula,aprendi que a intenet é um grande meio de comunicaçao entre o mundo.

Anônimo disse...

sidney primeiramente quero te dar os parabens e dizer que a aula de hoje foi muito legal,quero te agradecer por tudo,por ter nos dado a oportunidade de estarmos aqui. beijos.

Anônimo disse...

nos achamos muito iteressante a aula de artes porque nos aprendemos hoje um pouco de computação. ficamos agradecido ao professor sidiney por nos permetido a conhecer um pouco sobre computador. obrigado sidiney

Anônimo disse...

gostei da experiencia pois nunca tinha tido antes o professor esta/ de parabens . mesmo não sabendo muito foi bom o conhecimento na parte da internet.

Anônimo disse...

sidney foi muito bom a sua aula porque o meu conhecimento era muito pouco as nossas aulas sao muito poucas mas esta valendo apena porque voce e um otimo professor ;e muito paciente foi muito boa a nossa aula se fosse possivel poderia repetir mais uma vez voce e muito legal gosto muito da sua aula voce e muito especial para todos os alunos do 10 b.

Anônimo disse...

sidiney eu gostei muito da sua aula ,espero que ela possa acontecer mais vezes e te agradecer por tudo!

Anônimo disse...

Sidiney, adorei saber notícias suas...menino, que maravilha! adorei ver as fotos dos nossos alunos lá do Pontal e tantas outra coisas. Parabéns pelo seu blog! está lindo de morrer! vc é genial. Beijos

Silésia