segunda-feira, julho 25, 2005

Novos ares!

Olá! Vamos agora ao segundo semestre, passado as férias de Julho, hoje deveria ter começado a trabalhar, e pasmem, acordei na hora certa, tudo certo, mas algo não estava certo, não tinha dinheiro para pagar o ônibus, poderia ter ido, mas a minha vergonha de ter que pedir ao cobrador para pagar depois foi muito grande. Como só tinha duas aulas, acabei optando por não ir mesmo, e resolver alguns outros problemas que estavam pendentes.
A partir de agora, estarei escrevendo de forma menos vinculada a prática pedagógica, e inserindo problemas e pormenores de minha vida pessoal, agradeço isso, a Adriane, que acabamos nos esbarrando pelos "bytes da vida".

Estou escrevendo um programa de curso para os professores da rede estadual, cujo o tema talvez seja interessante, que é uma das minhas especializações, o uso do computador na educação. Me empolguei depois da conversa que tive com a Adriane, e parece ter reforçado o meu sonho do mestrado.

Outra coisa legal, to descobrindo uma nova proposta de trabalho com os Alunos.
Vai aí só uma parte de uma das partes..

"E o pensamento de todos aqueles que à lei das favelas são fiéis, a revolta te consome da cabeça aos pés".

Preocupado estou também com a situação do Brasil, é sabido a história da corrupção, a memória não deixa esquecer o passado, mas ultimamente parece que os veículos de imprensa estão massacrando tudo e todos, eles estão contra quem? ou o que? é uma pergunta.. Enquanto isso, leio, reflito e reflito.. Mas, o mundo está aí! :-)

Um comentário:

Adriane disse...

uma coisa que me deixa curiosa é: como os professores, em um lugar público (uma festa, um blog...) articulam o professor-pessoa em um ser? Paulo Freire já falava sobre isso. Será q o q ele falava se aplica nos blogs?
outra coisa que me intriga é: como escolhemos o que queremos que seja público? como consideramos este "outro" que lê nossos posts e nem sabemos quem é? que alteridade é essa?