terça-feira, julho 26, 2005

Contas, cotas e falta de sono!

Disse o ditado, tudo que sobe desce, e tudo que num dorme fica com sono, assim começou a minha terça-feira, após o término das férias de Julho, na qual curti muito a falta de dinheiro, voltei a trabalhar nessa terça-feira, pingando de sono, pois era quatro da madruga e eu ainda não tinha dormido, como tinha que acordar as 5.30h, acabei não arriscando ficar na cama e vim para o computador! Ou seja, estou ainda pingando de sono enquanto rabisco.

Na escola tudo foi tranquilo, levei a cabeça dos fantoches para os alunos verem, e também bisnagas para ensina-los a fazer bichinho, como se fosse uma aula inaugural, para brincar mesmo, como são crianças carentes, que não tem acesso a esse tipo de material, foi uma aula completamente maluca, de deixar qualquer um rouco, mas calma, eu só aguento isso com duas quintas séries.

Com a sétima, oitava e sexta, não foi possível fazer aula nos moldes que sempre fazia, e estou a ensaiar o pau-de-fita com os alunos, para quem não sabe, é uma dança típica e folclórica muito comum em Santa Catarina, e estou fazendo e ensinando os mineirinhos a enrolar a fita.

O pau, está em fase de confecção e hoje, com a falta do mastro e a necessidade de ensaio, tive que me virar como pude, consegui ensaiar, mas o resultado visual ainda não foi alcançado!

Infelizmente, a aula da oitava série teve que ser cancelada.

Estou com muito medo para apresentar o pau-de-fita, pois a falta de ensaio e o desajeito do mineirinho com o pau e a fita, não permitem segurança dos dançantes, ou seja, o pau pode enrolar a qualquer momento.

E eu to aqui! Num sei se rabisco mais um pouco, num sei se durmo. Ou se durmo e rabisco mais um pouco!

Nenhum comentário: