domingo, abril 10, 2005

Resumo da Semana.

Este momento inicial, de produção, articulação, repensar, dirigir, escolher a forma do teatro, está começando a tomar forma, as crianças já estão discutindo, figurino, caracterização do personagem, como interpretar, a partir de agora, começo a fazer exercícios de interpretação com o grupo. Com amparo do livro, jogos para atores e não atores, de Augusto Boal. As crianças estão completamente ansiosas, e já estão sinalizando como será o personagem, o que será preciso. Com alunos de 6ª. série, que estarão fazendo pequenas peças de teatro, com textos extraídos do livro de Língua Portuguesa, onde estarão adaptando. Com alunos de 5ª. série, estou combinando com alunos do Ensino Médio, que tocam instrumentos musicais (violão e bateria), para tocarem e auxiliarem na coordenação do trabalho com as crianças. Com a 7ª. série, estamos em fase de elaboração coreográfica da música Shrek’s party, e também de produção da Peça Pluft! O Fantasminha! Os alunos da 8ª. série, ainda não tem definido a peça de teatro, e provavelmente, seja somente uma, pois a maioria dos alunos optaram pela dança. Todos os alunos terminaram a leitura dos livros, e de responder, se estiver com tempo, estarei transcrevendo os melhores trabalhos aqui.

Nenhum comentário: